domingo, 1 de julho de 2012

No more prato de peão

Estou há uns 15 minutos pensando em como começar. Emagreci 1kg por dia e eliminei 2 metas. Faltam, agora, 3kg para o meu objetivo.
Nada como ver resultado para se sentir motivada a continuar.

Hoje, tive uma sensação inédita na minha vida. Difícil de explicar. É como quando eu paro e lembro/faço pequenas coisas (muito pequenas mesmo) que marcaram fases da minha vida. Quando faço isso, experimento algo que arrisco dizer ser felicidade. É só uma sensaçãozinha de satisfação, alegria, não sei.
Engraçado que nessas situações, nunca lembro de acontecimentos noturnos, sempre diurnos e em dias ensolarados. Estranho, não? Aí eu me peguei lembrando dos últimos dias. Nunca (nunca!) tive essa sensação lembrando de acontecimentos tão recentes. E eu não me recordo de nenhum sofrimento que eu tenha passado, desde então. Lembrei principalmente das horas de almoço em que eu comia pouco e me sentia satisfeita sem nem terminar a comida que tinha posto.

Nunca mais prato com pirâmide do Egito.

Não sei o que eu tinha na cabeça. Houve uma época (não tão distante) em que eu, cada vez mais, me (mal)educava para comer em maiores quantidades. Competia comigo mesmo dia após dia o quão maior seria a montanha no prato.
Claro, isso só aparentemente. Não que seja justificativa, mas a ansiedade do vestibular me destruiu demais... Enfim. Estragos causados pelo vestibular são outra história. Assim como os estragos causados pela faculdade.



Decidi, parar de fazer estimativas loucas e irresponsáveis sobre a quantidade e sobre o que ingeri durante o dia. Assim não dá pra levar nada seriamente. Também não confio muito na minha memória. Quando vejo que fiz besteira, me desespero, tento apagar da mente e consertar de algum jeito.
By the way, fiz algo hoje que... Argh! Hoje foi dia de 600kcal, mas não sei se a extrapolada que dei foi consertada com os exercícios na escada e a corrida. Também não tenho certeza se extrapolei. Provavelmente sim. Tomei laxante, mas tomei logo depois de já ter ido ao banheiro (não por consequência de algum anterior). Será que fará efeito no meio da madrugada?

Ficarei na espera,

Veronica.

2 comentários:

  1. HAHAHHA só no aguardo? não faz mais fazer dietas em que tem qe contar kcal?

    ResponderExcluir
  2. Claro que vou! O lax foi mais por causa dos dois litros de molho na salada e os pães... Esqueci de pegar o tofu. Risos.

    ResponderExcluir